10-10-16+Brazil_mid

A CTG adquire os negócios da Duke Energy no Brasil

A China Three Gorges Corporation (CTG), por meio de suas subsidiárias CTG International e CTG Brasil, anunciou hoje que chegou a um acordo para adquirir 100% dos ativos da Duke Energy no Brasil. CTG Corp. irá adquirir os ativos da Duke Energy no Brasil por US$ 1,2 bilhão em valor de empresa.

Com esta aquisição, a CTG reforça a posição de sua subsidiária brasileira como uma empresa líder na geração de energia limpa no Brasil. Após a aquisição ser concluída, a CTG Brasil aumentará o seu portfólio de geração de energia limpa em 2,27 GW, atingindo um total de 8,27 GW de capacidade instalada sob sua gestão e em participações.

“Esta transação é mais um passo importante para consolidar nossa estratégia de ser uma empresa de energia limpa relevante no Brasil. Estamos satisfeitos com a qualidade desses ativos que estão sendo operados em harmonia com as comunidades locais e o meio ambiente “, diz Li Yinsheng, CEO da CTG Brasil.

A Duke Energy Brasil possui 2.274 MW de unidades geradoras de energia. Ela possui oito usinas hidrelétricas, com 2.257 MW de capacidade, localizadas na fronteira entre os estados de São Paulo e Paraná e possui duas pequenas centrais hidrelétricas, cada um com uma capacidade de 17 MW, localizadas no Rio Sapucaí Mirim no norte do Estado de São Paulo.

A conclusão da transação está sujeita à aprovação no Brasil pela ANEEL e pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), aprovações necessárias por parte das autoridades chinesas, bem como outras condições precedentes usuais para esse tipo de transação.

O assessor financeiro da CTG é o Bank of America Merrill Lynch e seus assessores jurídicos são a White & Case LLP e a TozziniFreire Advogados.