Cidades goianas recebem última etapa do “Brincando na Praça”

Neste fim de semana, ocorrem no interior de Goiás as últimas edições de 2018 do projeto “Brincando na Praça”: sexta-feira em Itarumã, sábado em Caçu e domingo em São Simão sempre das 10h às 17h.

A programação, gratuita e aberta à população, contempla atividades como futebol, vôlei, basquete, tênis, peteca, zumba, jogos de tabuleiro, pintura facial, desenho para colorir, cama elástica, brinquedos infláveis, além de cuidados com a saúde, como aferição de pressão arterial, entre outras ações.

Até o momento, o projeto já passou por 20 cidades em seis estados brasileiros: São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e Goiás. A meta inicial para 2018 era beneficiar 10 mil pessoas com as 20 etapas. Porém, de acordo com a organização, o público mobilizado já é de 15 mil pessoas, superando as expectativas.

Além de promover lazer, saúde e bem-estar, o projeto estimula a integração e a ocupação de novos espaços pela população. “Patrocinar projetos culturais, de educação ambiental e de esportes e lazer é uma das formas de participarmos da vida das comunidades nas regiões onde atuamos”, explica Salete da Hora, diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil.
O projeto Brincando na Praça é realizado pela Liga RMC de Esportes e patrocinado pela CTG Brasil via Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio das prefeituras locais.
Atividades

Esportivas – Futsal, basquete, tênis, vôlei, peteca e jogos de tabuleiro.
Lazer – Brinquedos infláveis e camas elásticas.
Lúdicas – Pintura facial, desenho, jogos de tabuleiro e brincadeiras tradicionais.
Saúde – Aferição de pressão arterial e aulas de zumba.

Programe-se

14/12 –Itarumã – Ginásio de Esportes Aniceto Domingues da Silva (Av. Domingos de Oliveira França, 177)
15/12 –Caçu – Praça de Eventos (Rua Joaquim Pereira da Silva, S/N)
16/12 –São Simão – Colégio Leopoldo Moreira (Rua 32 com Av. Goiás, S/N)