Concerto musical e Corrida Pelo Verde movimentam Três Lagoas

Três Lagoas sedia, neste fim de semana, dois grandes eventos que prometem movimentar a cidade: o concerto da Orquestra Jovem de Ilha Solteira e a 6ª etapa da Corrida pelo Verde. Reunindo 40 músicos sob a regência do maestro Wellington dos Santos, o grupo musical de Ilha Solteira (SP) apresenta, no sábado (29), um show com 17 canções de diversos estilos e épocas, com roupagem erudita. Patrocinado pela CTG Brasil, via Lei Rouanet, o espetáculo público e gratuito será na Praça Ramez Tebet – Centro , com início às 20h.

Também com patrocínio da empresa, via Lei de Incentivo ao Esporte, a cidade recebe, no domingo (30), a 6ª etapa da Corrida Pelo Verde, com saída às 8h (horário local)/9h (horário de Brasília) da Lagoa Maior, perto do Complexo Poliesportivo Professor Eduardo Antônio Milanez. O evento esportivo realizado pela Associação Paraolímpica de Campinas (APC), com apoio da Prefeitura Municipal de Três Lagoas, será abastecido por energia solar.

Corredores e caminhantes que se inscreveram pela internet devem retirar seus kits de participação no sábado (29), das 10h às 16h, no mesmo local onde será a largada. Cada kit contém gymbag, número de peito, camisa do evento e medalha; no caso dos atletas, também o chip eletrônico para cronometrar o tempo individual. O local é também um posto de arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão doados para instituições de Três Lagoas.

“Importante lembrar que para a corrida, nos 5km e 10km, a inscrição prévia é obrigatória. Já a participação na caminhada é livre, bastando as pessoas chegarem no horário ao local da largada”, diz Daniel Oliveira, da organização do evento. “A Corrida Pelo Verde é um estímulo à prática de atividades físicas por todos, sendo aberta à participação de crianças, adolescentes, adultos, idosos e pessoas com deficiência”, complementa.

De acordo com Salete da Hora, diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil, a programação deve proporcionar a Três Lagoas um final de semana festivo. “A Corrida pelo Verde, além do incentivo ao esporte, é um grande evento de integração comunitária, com as pessoas indo às ruas para participar e assistir. Também a Orquestra Jovem vem atraindo e emocionando plateias nesta temporada de apresentações, com muito sucesso. Nos dois eventos, nossas expectativas são as melhores quanto à adesão da comunidade”, comenta.