Corrida Pelo Verde de Três Lagoas abre as inscrições

A partir da próxima quarta-feira (29), estão abertas as inscrições para a 6ª etapa da Corrida Pelo Verde que acontecerá em Três Lagoas, no dia 30 de setembro. Com realização da Associação Paraolímpica de Campinas (APC) e apoio da Prefeitura Municipal, o evento é patrocinado, via Lei de Incentivo ao Esporte, pela CTG Brasil, empresa que administra e opera as hidrelétricas Jupiá e Ilha Solteira, no Rio Paraná. As inscrições são gratuitas e participação é aberta a crianças, adolescentes, adultos, idosos e pessoas com deficiência.

As provas serão de 5km e 10km para a corrida, e o percurso de 5km, para a caminhada. Para a corrida, a inscrição dos atletas é obrigatória. Já para a caminhada, não é obrigatório inscrever-se: os interessados podem chegar ao evento e participar. As inscrições devem ser feitas pela internet, em www.corridapeloverde.com.br/etapa 06. O período vai de 29 de agosto a 21 de setembro, ou até esgotarem as vagas.

Cada inscrito receberá um kit contendo gymbag, número de peito, camisa do evento e medalha. No caso da corrida, os atletas recebem também o chip eletrônico que cronometra automaticamente o tempo individual. Os kits são exclusivos para os  participantes inscritos. A distribuição será na véspera do evento (sábado, dia 29), das 10h às 16h, na Lagoa Maior, próximo ao Complexo Poliesportivo Professor Eduardo Antônio Milanez.

O local –onde também será dada a largada, no domingo – funcionará como um posto de arrecadação de alimentos, que serão doados para instituições de Três Lagoas. Para aderir à ação solidária, basta levar 1 kg de alimento não perecível.

Pelo verde

De acordo com Daniel Oliveira, da 3S Projetos, empresa organizadora, a Corrida Pelo Verde promove a prática esportiva, mas também conscientiza para a preservação ambiental. Por conta disso, o evento será abastecido por energia solar, gerada a partir de um veículo adaptado com placas fotovoltaicas que estará estacionado no local das provas. “Utilizando energia limpa, buscamos chamar a atenção da população para as diferentes formas de cuidar do meio ambiente e ser a favor do verde”, afirma.

Para a diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil, Salete da Hora, o projeto vai ao encontro dos valores da empresa, que produz energia limpa com investimentos em 17 hidrelétricas e 11 parques eólicos, em 10 estados brasileiros. “Apoiamos iniciativas comprometidas com o meio ambiente e o bem-estar das pessoas. A Corrida pelo Verde, assim como outros projetos patrocinados pela CTG Brasil, é também uma forma de nos relacionarmos com as comunidades vizinhas”, comenta.

Serviço

6ª etapa da Corrida Pelo Verde

Inscrições: Gratuitas, de 29 de agosto a 21 de setembro, pela internet

Sitewww.corridapeloverde.com.br/etapa 06

Data da prova: 30 de setembro (domingo)

Largada: Lagoa Maior, próximo ao Complexo Poliesportivo Professor Eduardo Antônio Milanez

Horário:  8h (9h, pelo horário de Brasília)