CTG Brasil comemora Dia do Meio Ambiente com diversas ações

A CTG Brasil promove uma série de atividades de educação ambiental para celebrar o Dia do Meio Ambiente – lembrado em 5 de junho. As ações são realizadas em parceria com as Prefeituras, nas comunidades próximas aos empreendimentos da empresa.

De acordo com o diretor de Meio Ambiente, Saúde e Segurança da CTG Brasil, Aljan Machado, a programação visa apresentar os diversos programas ambientais da companhia, que zelam pela qualidade da água dos reservatórios, manutenção do estoque pesqueiro e recuperação da mata nativa, entre outros. “É importante compartilharmos isso com a comunidade”, destaca.

Em Abdon Batista (SC), a CTG Brasil – que administra a usina Garibaldi, no Rio Canoas – realizou um plantio de mudas de espécies nativas e pedágio educativo, no dia 6, com os alunos do Centro de Educação Profissionalizante (Cedup) Ernesto Antonio Debastiani.

Na região do Rio Paraná, onde estão instaladas as usinas Ilha Solteira e Jupiá, terá soltura de peixes com alunos do ensino fundamental em Santa Clara d’Oeste – de abrangência da UHE Ilha Solteira –, no dia 11; e palestra com foco na preservação ambiental, ministrada a 100 estudantes da Escola Técnica (ETEC) de Andradina, regional da UHE Jupiá, no dia 12.

No município de Caçu, banhado pelo Rio Verde, onde fica a hidrelétrica Salto, técnicos da área do Meio Ambiente da empresa realizam uma palestra para a comunidade, no dia 13. Serão abordados temas como restauração florestal, conservação do solo, preservação da fauna e pesca sustentável.

A concessionária também realiza palestras nos municípios da Bacia do Paranapanema. A primeira ocorre na Flora Vale, em Assis, no dia 11. O público-alvo são produtores rurais e estudantes de curso técnico. As atividades seguem com os alunos da rede pública de Piraju, no dia 14, Pedrinhas Paulista, dia 15, e Itaguajé e Chavantes nos dias 19 e 20 de junho, respectivamente.