165 (Copy)

CTG Brasil doa 1,3 mil mudas no Dia da Árvore

A CTG Brasil celebrou o Dia da Árvore – lembrado em 21 de setembro – com diversas ações de educação ambiental, em parceria com as Prefeituras, nas comunidades próximas aos seus empreendimentos. Nesta quinta e sexta-feira foram realizados plantios, doação de 1,3 mil mudas de árvores de espécies nativas e palestras para alunos do ensino fundamental. Ao todo, 500 estudantes participaram das atividades.

De acordo com o gerente de Meio Ambiente da CTG Brasil, Rogério Marchetto, “faz parte da responsabilidade socioambiental da empresa realizar ações que contribuam para a conscientização da comunidade e preservação do meio ambiente”.

Em Cerro Negro (SC), na região da usina hidrelétrica Garibaldi, houve plantio de 50 árvores com a participação dos alunos na Comunidade do Araçá e mais outras 150 mudas doadas. Para a cidade vizinha, Abdon Batista, a concessionária entregou 300 mudas para utilizar na recuperação de áreas degradadas.

No município de Paranaíba (MS) – região da usina hidrelétrica Jupiá –, além do plantio e palestra sobre o meio ambiente, estudantes, professores e funcionários da Escola Municipal Maria Luiza Corrêa Machado receberam 600 mudas para levarem para a casa.

Ainda na região da UHE Chavantes foram mais dois plantios de mudas, com palestras educativas para estudantes de Carlópolis (PR) e Chavantes (SP) e doação de 100 mudas de árvores para cada cidade. Essa iniciativa foi realizada pela Rio Paranapanema Energia – concessionária que faz parte do Grupo CTG no Brasil.