CTG Brasil leva “Brincando na Praça” a 23 municípios

Em nova temporada, o projeto Brincando na Praça está visitando cidades próximas das 14 hidrelétricas administradas pela CTG Brasil. De 18 de agosto a 16 de dezembro, 23 municípios receberão as atividades esportivas, de lazer e promoção da saúde, nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás. A programação é realizada pela Liga RMC de Esportes, com patrocínio da CTG Brasil, via Lei de Incentivo ao Esporte.

O projeto acontece em espaços públicos, sempre das 10h às 17h, com participação gratuita e aberta à comunidade. A população conta com professores de educação física e monitores para praticar esportes coletivos, jogos de tabuleiro e as tradicionais brincadeiras infantis de rua. Aos adultos são oferecidas, também, aulas de zumba e aferição da pressão arterial.

“Patrocinar programações culturais, de educação ambiental, esportes e lazer é uma das maneiras de a CTG Brasil cumprir com sua responsabilidade socioambiental”, diz Salete da Hora, diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade.

ATIVIDADES NA PRAÇA

Esportivas: futsal, basquete, tênis, vôlei, peteca e jogos de tabuleiro.

Lazer: brinquedos infláveis e camas elásticas.

Lúdicas: pintura facial, desenho e recreação com jogos e brincadeiras tradicionais.

Saúde: aferição de pressão arterial e aula de zumba.