CTG Brasil recebe prêmio “Deal of the Year”

A aquisição dos ativos da Duke Energy no País pela CTG Brasil foi eleita a melhor operação de Fusão e Aquisição de 2017, de acordo com a revista norte-americana Latin Finance A empresa adquiriu oito usinas hidrelétricas com capacidade total instalada de 2.242 MW, localizadas no Rio Paranapanema, e duas pequenas centrais hidrelétricas com capacidade total instalada de 16 MW cada, situadas no Rio Sapucaí-Mirim, no estado de São Paulo. O valor da transação totalizou US$ 1,2 bilhão.

Para o presidente da CTG Brasil, Li Yinsheng, “Nós nos tornamos uma empresa com ativos de referência em operação, manutenção, sustentabilidade, saúde e segurança, agregando valor ainda maior ao nosso portfólio”. A entrega do prêmio aconteceu na noite da última quarta-feira, 17 de janeiro, em Nova York.

O prêmio foi recebido pelo vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios, Liu Yujun, que parabenizou as equipes da CTG do Brasil e da China, assessores jurídicos e financeiros que participaram da transação.

“Este prêmio reconhece a capacidade da CTG em gerenciar negócios complexos em um curto espaço de tempo (oito meses desde o acordo de confidencialidade até a assinatura) e reforça a decisão da companhia de se tornar uma empresa de referência internacional”, afirmou Yujun.
Na manhã do dia 17 Yujun já havia participado de uma mesa redonda com representantes de outras empresas premiadas pela Latin Finance que discutiu tendências econômicas, fontes e estruturas de financiamento na América Latina.

Realizado anualmente, o Deals of the Year Awards, da Latin Finance, reconhece as instituições e transações em circulação nos mercados de capitais da América Latina e do Caribe. Os vencedores são escolhidos pelos editores da revista Latin Finance com base em um rigoroso processo de seleção envolvendo análise de dados, feedback e discussões com profissionais atuantes no mercado.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *