CTG Brasil se associa à ABEEólica e à ABSOLAR

A CTG Brasil anuncia nesta semana sua adesão a duas das mais importantes entidades do setor de geração de energia elétrica do País, a Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) e a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR). As parcerias reforçam o compromisso da empresa de contribuir com a produção de energia limpa e a construção de um futuro sustentável.

Fundada em 2002, a ABEEólica é uma instituição sem fins lucrativos que congrega e representa a indústria de energia eólica no País, incluindo empresas de toda a cadeia produtiva. A associação contribui, desde sua fundação, para o desenvolvimento e reconhecimento da energia eólica como uma fonte limpa, renovável, de baixo impacto ambiental, competitiva e estratégica para a composição da matriz energética nacional.

A ABSOLAR é uma pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos que congrega empresas de toda a cadeia produtiva do setor fotovoltaico (FV) com operações no Brasil. Fundada em 2013, a entidade coordena, representa e defende o desenvolvimento do setor e do mercado de energia solar fotovoltaica no Brasil, promovendo e divulgando a utilização das tecnologias no País.