Mais de 2.500 participam da corrida pelo verde

Avaré sediou mais um belo evento esportivo na manhã deste domingo (24). A Corrida Pelo Verde reuniu atletas e amadores da prática de corrida, além de caminhantes de todas as idades nas provas que iniciaram às 8h, na Praça Monsenhor Celso (Praça do Caic). O público também marcou presença, incentivando os participantes e abrilhantando o evento realizado pela Associação Paraolímpica de Campinas (APC), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), com o patrocínio da CTG Brasil e apoio da Prefeitura Municipal de Avaré.

Ao todo, mais de 2.500 participantes compareceram para as provas de corrida (5 km e 10 km) e caminhada (5 km). Para a diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil, Salete da Hora, a disposição dos atletas e a participação da comunidade contribuíram para o sucesso do evento em Avaré. “Estamos satisfeitos com o resultado da programação bem prestigiada pelos moradores de Avaré e também da região”, destaca.

Nas provas de corrida o pódio foi bastante disputado. Entre os homens, na corrida de 5km venceu Marildo José Barduco, com o tempo de 16 minutos e 1 segundo. O mesmo percurso foi concluído em 22 minutos e 25 segundos por Sidneia Cristina Gomes, que fez a melhor marca entre as mulheres.

Já na corrida de 10 km o primeiro lugar do masculino ficou com Lucas Marcelino Pereira – 35 minutos e 19 segundos –, e no feminino, Benedita Plens Singulani, que cronometrou 48 minutos e 9 segundos.

Sustentabilidade
Além de incentivar a prática esportiva como meio prevenção à saúde e qualidade de vida, a Corrida Pelo Verde estimulou a solidariedade em Avaré. As inscrições foram gratuitas, mas os participantes puderam doar um quilo de alimento não perecível. As doações voluntárias serão revertidas às entidades assistenciais do município.

A programação também conscientizou o público sobre a importância da preservação ambiental. Utilizando energia limpa e chamando a atenção sobre diferentes formas de cuidar do meio ambiente, o evento foi abastecido por energia solar, gerada a partir de um veículo adaptado com placas fotovoltaicas, que ficou estacionado no local das provas.

PÓDIO
A corrida teve os seguintes vencedores e tempos de conclusão das provas:

5 KM (Masculino)
1º – Marildo José Barduco – 16 minutos e 1 segundo
2º – Diego Alexandre Gonçalves – 16 minutos e 45 segundos
3º – Dieggo Souza – 17 minutos e 4 segundos

5 KM (Feminino)
1º – Sidneia Cristina Gomes – 22 minutos e 25 segundos
2º – Antonia Delvanir Urbano – 22 minutos e 35 segundos
3º – Juliana Batista da Silva – 23 minutos e 3 segundos

10 KM (Masculino)
1º- Lucas Marcelino Pereira – 35 minutos e 19 segundos
2º – Ronivaldo Aparecido Barbosa – 35 minutos e 20 segundos
3º – Manoel Carvalho Sobrinho – 35 minutos e 52 segundos

10 KM (Feminino)
1º – Benedita Plens Singulani – 48 minutos e 9 segundos
2º – Virginia Marcia Gusmão de Almeida – 49 minutos e 14 segundos
3º – Florinda Ferreira Pais – 49 minutos e 30 segundos

CTG Brasil
Criada em 2013, a CTG Brasil é uma subsidiária 100% controlada pela China Three Gorges Corporation. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,27 GW. Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.