Mais de mil competidores participam da Corrida Pelo Verde neste domingo em Ourinhos

Mais de mil competidores são esperados para a 8ª etapa da Corrida Pelo Verde, que ocorre neste domingo, dia 11 de novembro, em Ourinhos. As inscrições foram encerradas no último dia 4, com 1.002 pessoas inscritas, mas a organização abriu 300 novas vagas, que poderão ser preenchidas durante entrega dos kits, no sábado, dia 10, das 10h às 16h, no Ginásio de Esportes da cidade.

As provas da Corrida pelo Verde em Ourinhos terão percursos de 5 km para caminhada e de 5 km e 10 km para corrida.

Cada inscrito receberá um kit contendo sacola ecológica, número de peito, camiseta do evento e uma barra de cereal. No caso da corrida, também serão entregues um chip eletrônico, que cronometrará o tempo de prova de cada atleta.

A largada no domingo será às 8h, na Avenida Miguel Cury (ao lado do Campo de Futebol), no bairro Nova Ourinhos. Um posto de arrecadação de alimentos funcionará no ponto de partida para que os atletas possam participar de uma ação solidária, doando 1kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão repassados a instituições de Ourinhos.

A Corrida pelo Verde é patrocinada, via Lei de Incentivo ao Esporte, pela CTG Brasil, empresa que administra e opera oito usinas no rio Paranapanema, incluindo as hidrelétricas Salto Grande, Chavantes, Jurumirim e Canoas I e II, localizadas na região ourinhense. O projeto é realizado pela Associação Paraolímpica de Campinas (APC), com apoio das prefeituras.

Pelo Verde
Segundo Daniel Oliveira, da 3S Projetos, empresa responsável pela organização da Corrida Pelo Verde, o projeto promove não só a prática esportiva, mas também conscientiza a população para a preservação ambiental. Por conta disso, o evento será abastecido por energia solar, gerada a partir de um veículo adaptado com placas fotovoltaicas, sempre estacionado nos locais de provas. “Utilizando energia limpa, buscamos chamar a atenção da população para as diferentes formas de cuidar do meio ambiente e ser a favor do verde”, afirma.

Para a diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil, Salete da Hora, o projeto vai ao encontro dos valores da empresa, que gera energia limpa, com investimentos em 17 hidrelétricas e 11 parques eólicos, em 10 estados brasileiros. “Apoiamos iniciativas comprometidas com o meio ambiente e o bem-estar das pessoas. A Corrida pelo Verde, assim como outros projetos patrocinados pela CTG Brasil, é também uma forma de nos relacionarmos com as comunidades vizinhas das nossas usinas”, comenta.