Museu da Energia e CTG Brasil promovem oficinas educativas durante as férias escolares em São Paulo

Nestas férias escolares, o Museu da Energia de São Paulo, com o patrocínio da CTG Brasil, vai unir diversão e aprendizado em uma programação especial para as crianças. As atividades, gratuitas e abertas ao público, abrangem oficinas de montagem de terrários, criação de bolhas de sabão gigantes, aplicação de estêncil, e produção de massa de modelar. De forma prática e lúdica, o público infantil poderá descobrir os fenômenos físicos e químicos por trás de cada receita, além de conhecer ecossistemas e ciclos ecológicos brasileiros.
As ações ocorrem até o último sábado do mês (26), sempre às 14 horas, no próprio espaço do Museu, localizado na Alameda Nothmann, 184. Para participar, basta realizar a sua inscrição pelo e-mail saopaulo@museudaenergia.org.br, ou pelo telefone, no número (11) 3224-1489. (Veja a agenda completa abaixo)
“O Museu da Energia quer proporcionar um momento de diversão, cultura e aprendizado ao público infantil em férias. Por isso preparamos uma programação especial, com atividades diversificadas para que todos possam aproveitar“, afirma Luciana Nemes, Coordenadora do Museu.
“O objetivo é proporcionar oferecer uma programação relevante e divertida para as famílias”, explica Salete da Hora, diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil, patrocinadora Master do espaço. “O apoio contínuo da empresa ao Museu é uma forma de colaborarmos para manter viva a memória do setor elétrico e também de promovermos o cenário sociocultural e educativo da capital.”
Reaberto em janeiro de 2018, o Museu da Energia de São Paulo apresenta ao visitante, por meio de vídeos, fotos e objetos museológicos, a história e a evolução do setor elétrico no estado, e o impacto da utilização da energia na vida cotidiana de milhões de pessoas desde os tempos dos lampiões abastecidos a óleo de peixe, no século 19. No chamado “Espaço das Águas”, aborda também a história da relação da cidade com seus mananciais e o caminho percorrido dos reservatórios à torneira, além de questões atuais sobre o uso consciente dos recursos hídricos.

Programação de Férias 2019 – Museu da Energia de São Paulo
Oficina “Meu Terrário”
Quando: 9 a 11 de janeiro
Horário: 14 horas
Descrição: Monte o seu próprio terrário com o uso de materiais recicláveis. Aprenda, de forma prática, sobre os ecossistemas e os ciclos ecológicos!

Bolhas de Sabão Gigantes
Quando: 12, 19 e 26 de janeiro
Horário: 14 horas
Descrição: Venha brincar e descobrir sobre os fenômenos físicos e químicos por trás da formação, da composição e da coloração das bolhas de sabão.

Oficina de Estêncil
Quando: 16 a 18 de janeiro
Horário: 14 horas
Descrição: Produção de desenhos com a aplicação de tintas em papéis e outros materiais recortados. Traga uma camiseta para ser customizada!

Oficina de Slime
Quando: 22 a 24 de janeiro
Horário: 14 horas
Descrição: Faça a sua própria geleca e descubra a composição química e como as substâncias reagem para a formação das massas de modelar.

Onde: Alameda Nothmann, 184 – Campos Elísios – São Paulo (SP)
Inscrições pelos contatos: saopaulo@museudaenergia.org.br ou (11) 3224-1489
Mais informações, no site: www.museudaenergia.org.br