Orquestra Jovem de Ilha Solteira apresenta sucessos do pop rock em Castilho

Castilho (SP) recebe neste sábado, 6 de outubro, a Orquestra Jovem de Ilha Solteira. A apresentação gratuita e aberta ao público acontece no Centro Integrado de Educação e Cultura (CIEC), a partir das 20 horas.

O concerto faz parte da Temporada de Apresentações 2018 da Orquestra Jovem de Ilha Solteira, realizada pelo Ministério da Cultura e patrocinada, via Lei Rouanet, pela CTG Brasil – concessionária das hidrelétricas Ilha Solteira e Jupiá.

Regida pelo maestro Wellington Reginaldo dos Santos, a Orquestra Jovem de Ilha Solteira preparou um repertório diferenciado, com grandes sucessos do pop e do rock nacional e internacional tocados de forma erudita. Canções famosas de Kid Abelha, Gun’s N’Roses, Roupa Nova e Nirvana vão surpreender o público ao serem apresentadas com uma nova roupagem musical.

“Este repertório, que mistura o clássico e o moderno, tem sido muito bem aceito pelas cidades onde passamos, pois atrai todas as idades. Esperamos que o público de Castilho também goste desta proposta e venha se divertir conosco”, diz o maestro Wellington.

A atual temporada faz parte de um projeto de revitalização da orquestra, iniciado com a aquisição de novos instrumentos e a realização de concertos didáticos nas escolas municipais de Ilha Solteira (SP). Depois da apresentação em Castilho, o grupo segue para Caçu (GO), Cerro Negro (SC), Abdon Bastista (SC) e Ilha Solteira.

O patrocínio da CTG Brasil viabiliza a série de apresentações em municípios próximos das hidrelétricas da empresa.

“Patrocinar iniciativas de cultura e lazer é uma das maneiras da CTG Brasil reforçar sua atuação socioambiental e manter um relacionamento relevante com as comunidades vizinhas aos seus empreendimentos”, comenta Salete da Hora, diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da empresa.