Orquestra Jovem é atração no festival de MPB de Ilha Solteira

A Orquestra Jovem de Ilha Solteira se apresenta nesta sexta-feira, dia 2, dentro da programação do 44º Festival Nacional de MPB. O evento, gratuito, acontece na Praça da Integração, no centro de Ilha Solteira, a partir das 20h30.

O concerto faz parte da Temporada de Apresentações 2018 da Orquestra Jovem de Ilha Solteira, realizada pelo Ministério da Cultura e patrocinada via Lei Rouanet pela CTG Brasil. A empresa também patrocina o festival, que é um dos mais tradicionais do País.

Regida pelo maestro Wellington Reginaldo dos Santos, a orquestra apresenta seu novo espetáculo, uma homenagem à Música Popular Brasileira, com releituras de grandes clássicos do pop e do rock nacional tocados de forma erudita.

A temporada 2018 faz parte do projeto de revitalização da Orquestra, iniciado com a aquisição de novos instrumentos e realização de concertos didáticos em escolas municipais de Ilha Solteira. O patrocínio da CTG Brasil viabiliza apresentações em cidades próximas às hidrelétricas Jupiá e Ilha Solteira, controladas pela empresa.

Para a diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil, Salete da Hora, patrocinar ações que levem mais lazer e cultura é um modo de a empresa participar do desenvolvimento das populações vizinhas às usinas e também de reforçar seu compromisso com essas comunidades. “Projetos que agregam valor para as pessoas, isso é que nos inspira”, diz Salete.

Nesta temporada, a Orquestra Jovem já se apresentou em Selvíria e Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul; Itarumã, em Goiás; e em Castilho, São Paulo. Caçu (GO), Cerro Negro (SC) e Abdon Batista (SC) são as próximas cidades no roteiro.

O 44º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira começou na quinta-feira, dia 31, e termina neste domingo, com destaque para o show do cantor Zeca Baleiro.

Oficinas

A Orquestra Jovem de Ilha Solteira, por meio da Prefeitura, continua oferecendo oficinas gratuitas de madeiras, metais, cordas e percussão. As aulas acontecem todos os sábados, a partir das 14 horas, na Casa da Cultura Rachel Dossi.