Peça em Três Lagoas resgata lendas do folclore chinês

Neste domingo, 16, Três Lagoas (MS) recebe o espetáculo teatral “Contos Lá da China”, do projeto Uniarte. A apresentação começa às 19h30 (horário local), na Praça Ramez Tebet, com entrada gratuita e classificação livre. O projeto conta com patrocínio da CTG Brasil, via Lei Rouanet, e é realizado pelo Ministério da Cultura e pela Brigueiro Participações e Serviços Teatrais.

“Contos Lá da China” é baseado em lendas e contos do folclore chinês. Na peça, um mestre de cerimônias do Teatro Chinês relembra histórias milenares da Antiga China para mostrar que, apesar do tempo e da distância, somos povos muito parecidos e buscamos as mesmas coisas: amor e felicidade. Entre as histórias resgatadas pelo mestre está o conto camponês “O Riacho dos Desejos”.

O patrocínio da CTG Brasil viabiliza a circulação do espetáculo por diversos municípios próximos às hidrelétricas operadas pela empresa. A peça estreou em outubro, nas cidades de Cerro Negro (SC) e Abdon Batista (SC), próximas à Usina Garibaldi, e, além de Três Lagoas, há apresentações agendadas para Ilha Solteira (SP), Castilho (SP), Caçu (GO), Itarumã (GO) e Selvíria (MS).

“A CTG Brasil tem um compromisso de longo prazo com o Brasil e investir em cultura é uma maneira de reforçarmos esse compromisso e de colaborarmos para o desenvolvimento do País e das diversas regiões onde atuamos”, ressalta Salete da Hora, diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil.