Projeto Uniarte tem patrocínio da CTG Brasil

Em Ilha Solteira (SP), o Projeto Uniarte oferece a jovens artistas a oportunidade de participarem, como bolsistas, de oficinas multidisciplinares de artes cênicas e atividades de difusão cultural. Realizada pelo Ministério da Cultura e a Brigueiro Participações e Serviços Teatrais, a programação tem patrocínio, via Lei Rouanet, da CTG Brasil. A Prefeitura Municipal é parceira do projeto.

Além das oficinas de Produção Teatral, Formação de Atores, Dança e Expressão Teatral e Música, o projeto prevê a montagem de um espetáculo teatral e diversas atividades de difusão cultural ao longo do ano, como 10 edições da Manhã Literária na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand. Crianças da rede municipal serão contempladas com sessões de contação de histórias oriundas dos folclores chinês e brasileiro.

O projeto culmina com a montagem de um espetáculo teatral inspirado nesses temas folclóricos. As apresentações públicas e gratuitas ocorrerão, no final do ano, em Ilha Solteira e mais sete cidades vizinhas das hidrelétricas operadas pela CTG Brasil em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás e Santa Catarina.

“Nós, da CTG Brasil, estamos felizes em investir no futuro destes jovens talentos. Esta e outras iniciativas da empresa de fomento à cultura, em Ilha Solteira, fortalecem ainda mais os nossos laços com a comunidade”, comenta a diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade, Salete da Hora.

Processo seletivo –  Candidatos às 10 bolsas devem se inscrever de 21 a 27 de março, na Casa da Cultura Rachel Dossi ou pelo e-mail uniarteilha@gmail.com. A seleção acontecerá no dia 27 de março, às 18h, no Cine Paiaguás. O resultado será divulgado no dia 29 de março, na página da Uniarte no Facebook (www.facebook.com/uniarteilha). As aulas começam no dia 3 de abril.