Projetos apoiados pela CTG Brasil beneficiaram mais de 600 mil pessoas em 2018

Mais de 600 mil pessoas foram beneficiadas por projetos apoiados pela CTG Brasil em 2018. Terceira maior geradora de energia do País, a empresa destinou R$ 15,5 milhões a 60 projetos por meio de recursos próprios, da Lei Rouanet, do Fundo da Criança e do Adolescente, da Lei do Idoso e do Pronon.

As ações, voltadas a educação, cultura, esporte, saúde e inclusão social, entre outras áreas, atingiram 392 cidades nas regiões de atuação da empresa, incluindo São Paulo (SP), onde fica a sede da companhia, e as cidades no entorno dos reservatórios das 14 usinas hidrelétricas.

Um dos projetos que alcançaram o maior número de municípios foi o espetáculo teatral “Uli Lui e as Latas Mágicas”, levado a 73 cidades no ano passado. A peça itinerante abordou a importância da reciclagem e da preservação do meio ambiente.

“As comunidades do entorno de nossas usinas estão entre as nossas prioridades. Buscamos manter relacionamentos duradouros e participar da vida dessas comunidades de forma positiva, levando cultura, lazer, qualidade de vida e desenvolvimento por meio de projetos que que estejam aderentes aos nossos valores”, diz Salete da Hora, diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade.