Rio Paranapanema Energia recebe Troféu Transparência Anefac pela segunda vez

A Rio Paranapanema Energia S/A, uma das empresas da CTG no Brasil, foi selecionada pela segunda vez para receber o Troféu Transparência Anefac, que reconhece as companhias com as melhores demonstrações financeiras do País em termos de transparência. A companhia foi escolhida para receber o prêmio por apresentar informações objetivas, confiáveis e relevantes em seu balanço de 2017.

“Para a CTG Brasil, receber esse reconhecimento e ser considerada um exemplo de boas práticas em contabilidade só reforça o nosso compromisso em atuar de maneira ética e sustentável, contribuindo para o crescimento brasileiro”, afirma Li Yinsheng, CEO da empresa.

A Rio Paranapanema receberá o prêmio na categoria Companhias com Receita Líquida até R$ 5 bilhões, em evento que deve acontecer em outubro, em São Paulo.

Conhecido como o “Oscar da Contabilidade Brasileira”, o troféu foi criado em 1997 e é uma iniciativa da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac) em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI) e a Serasa Experian.

Em 2018, a Rio Paranapanema Energia foi premiada junto com outras 23 empresas, avaliadas pela qualidade e grau de transparência das informações contidas nas suas demonstrações financeiras e notas explicativas, assim como pela clareza do Relatório da Administração e consistência dos dados divulgados.

Criada há 50 anos, a Anefac é uma das principais referências do Brasil para o desenvolvimento das melhores práticas de transparência nas demonstrações financeiras tanto nas empresas privadas como nas públicas.